24/09/2019 às 11:10 Blog Viagens

Maps.me

545
2min de leitura

Maps.me

Hoje não ter Internet é quase o mesmo que estar desligado do mundo. Muitos dos serviços que hoje usámos só funcionam com acesso à rede e, nesse sentido, quando é necessário, temos de encontrar alternativas.

Se vai para um local que não tem Internet (ou as tarifas são exorbitantes) então o melhor mesmo é levar logo os mapas contigo. Para esse efeito podemos usar o Google Maps ou então o MAPS.ME. A app oferece tudo o que o OpenStreetMaps tem na sua base de dados, desde restaurantes, pontos de abastecimento de combustível, atracções turísticas e muitos outros pontos de interesse típicos.

Faça download da app gratuitamente. Ao abrir a app, ele tem a possibilidade de usá-lo offline, sem gastar dados móveis, e solicita a permissão para ter acesso à localização.

Ao permitir que o aparelho acesse a localização, ele abre o mapa local e faz o download da área.

Depois dos mapas descarregados, o utilizador não necessita de ter qualquer ligação Wi-Fi ou de dados ativa para navegar.

Caso criem uma conta no serviço podem ainda guardar os vossos favoritos… isto tudo a custo zero em troca de publicidade que vai sendo aparecendo pela app.

Vantagens:

Download prévio dos mapas numa rede wifi, para posteriormente usar offline.

Marcar pontos favoritos e escrever notas. Seja uma cascata, uma igreja, um restaurante ou a casa de um amigo que conheceram em viagem, é extremamente útil.

Permite ver os hotéis marcados no mapa e a respectiva classificação do booking. 

Permite ver distâncias até ao local de destino.

Desvantagens:

Tal como todas as app que usam GPS, a bateria desce drásticamente. Não é um problema exclusivo desta app, mas é uma grande desvantagem em viagem.

24 Set 2019

Maps.me

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também gostou de

17 de Jan de 2020

Melhores lugares para visitar com passaporte português

15 de Jul de 2018

Etiópia

30 de Mai de 2020

Bushcraft e o meu kit de viagem

Logo do Whatsapp