19/04/2018 às 09:04 Blog Viagens

Namíbia

511
2min de leitura

A Namíbia, um país no sudoeste da África, distingue-se pelo Deserto do Namibe, ao longo da costa do Oceano Atlântico. O país tem uma fauna diversificada, que inclui uma população significativa de guepardos. A capital, Windhoek, e a cidade costeira de Swakopmund contêm construções da era colonial alemã como a Igreja de Cristo de Windhoek, construída em 1907. No norte, o deserto de sal do Parque Nacional Etosha tem animais de grande porte, incluindo rinocerontes e girafas.

Capital: Windhoek

Moeda: Rand, Dólar da Namíbia

Línguas oficiais: Língua alemã, Língua inglesa

Ontem ao final da tarde. Tivemos mais um furo. Não víamos um carro a várias horas. Ao tentar colocar o macaco, este cedeu na areia e o carro ficou no chão. Passado 30 segundos aparece alguém enviado pelo São Cristóvão que nos empresta um macaco e nos ajuda a trocar o pneu. 👌🙏

A Monika recebeu-nos em Walvis Bay. Mais uma vez usamos o Couchsurfing e resultou muito bem. Esta troca de experiências e partilha são extremamente boas. A Monika estudou na Alemanha e já conheceu alguns países da Europa. Mostrou-nos alguns pontos chave da cidade que não se devem perder. É uma cidade pequena, mas bonita, onde se pode encontrar várias espécies de animais. Mas bom mesmo foi o jantar. Lulas grelhadas como eu nunca comi em lugar algum. 

Deserto da namíbia

12h da manha, 40 graus. O depósito de gasolina desapertou-se e caiu, cheio ! 

Tivemos cerca de 3h a tentar fixar o depósito com pedras, tábuas e cintas.

Na Namíbia decidimos também tentar a sorte com comida de rua. A carne é fabulosa e pagamos um valor exorbitante. 1.79€cada um.

19 Abr 2018

Namíbia

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

gabriel sarabando namibia volta a africa

Quem viu também gostou de

17 de Jan de 2020

Melhores lugares para visitar com passaporte português

15 de Jul de 2018

Etiópia

30 de Mai de 2020

Bushcraft e o meu kit de viagem

Logo do Whatsapp