06/02/2018 às 17:26 Blog Viagens

Mauritania

677
1min de leitura

A Mauritânia, oficialmente República Islâmica da Mauritânia é um país situado no noroeste da África. Situa-se na região do deserto do Saara, e faz fronteira com o oceano Atlântico a oeste, com o Senegal a sudoeste, com o Mali a leste e sudeste, com a Argélia a nordeste e com o Marrocos a noroeste. 

Capital: Nouakchott

Continente: Africa

Língua oficial: Língua árabe

Como parte da colónia da África Ocidental Francesa, a Mauritânia não tinha capital. A capital da colónia era Saint-Louis, no Senegal. A pequena cidade portuária e piscatória de Nouakchott foi escolhida para capital do novo país em 1957, tendo-se iniciado um ambicioso programa de construção para aumentar a população da cidade para 15 mil habitantes. Em 1958, a Mauritânia transformou-se numa república autónoma, dentro da Comunidade Francesa. Quando esta organização se tornou moribunda em 1962, Nouakchott tornou-se capital da Mauritânia independente.

Entre os pontos importantes da cidade incluem-se o Museu Nacional da Mauritânia, vários mercados, incluindo o Mercado da Prata de Nouakchott, e as praias, uma das quais serve de base à frota de pesca.

Nouakchott ou, em língua portuguesa, Nuaquexote ou Nuaquechote é a capital e maior cidade da Mauritânia. Sendo englobada pelo distrito da capital, não faz parte de qualquer das regiões da Mauritânia. Com uma população estimada em 958 400 habitantes, é uma das maiores cidades situadas dentro do deserto do Saara.

06 Fev 2018

Mauritania

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Africa gabriel sarabando mauritania

Quem viu também gostou de

17 de Jan de 2020

Melhores lugares para visitar com passaporte português

15 de Jul de 2018

Etiópia

30 de Mai de 2020

Bushcraft e o meu kit de viagem

Logo do Whatsapp