19/02/2018 às 23:28 Blog Viagens

Mali

519
1min de leitura

O Mali ou Máli, oficialmente República do Mali, é um país africano sem saída para o mar na África Ocidental. O Mali é o sétimo maior país da África. Limita-se com sete países, a norte pela Argélia, a leste pelo Níger, a oeste pela Mauritânia e Senegal e ao sul pela Costa do Marfim, Guiné e Burkina Faso. 

Capital: Bamako

Continente. Africa

Língua oficial: Língua francesa

Assim que chegamos ao Rio Bakoy na zona de Bafoulabé pensámos que o GPS nos tinha enganado, mas rapidamente percebemos e avistamos ao longe uma balsa que fazia o transporte das viaturas, principalmente camiões de transporte de mercadorias. Esperámos alguns minutos e aproveitamos para comprar fruta. A balsa leva apenas 1 camião e 1 carro, Portanto não esperámos muito para fazer a travessia. Já do outro lado acontece o inesperado. O camião para além de não ter força para subir devido ao excesso de carga, avariou mesmo a nossa frente. O resultado foi 5h de espera.

Ficámos encantados com a magia de Djené. Apesar desta zona estar bastante perigosa, e apesar dos avisos de militares e polícia, continuamos caminho até este local. As nossas noites eram passadas junto de estações de militares onde montavamos a tenda e dormiamos. 

19 Fev 2018

Mali

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Africa Mali

Quem viu também gostou de

17 de Jan de 2020

Melhores lugares para visitar com passaporte português

15 de Jul de 2018

Etiópia

30 de Mai de 2020

Bushcraft e o meu kit de viagem

Logo do Whatsapp