Imagem capa - Festas de Vagos 2019 por GabrielSarabando
Blog Viagens

Festas de Vagos 2019


A Câmara Municipal de Vagos realizou, entre os dias 08 e 11 de junho de 2019, as Festas de Vagos em Honra do Divino Espírito Santo e Nossa Senhora de Vagos.


A festa é em honra de Nossa Senhora de Vagos e este dia , que coincide com o Feriado Municipal e Feriado Nacional., é o ponto alto, com a Procissão de Velas, um momento de devoção e que “marca, desde logo, pela envolvência que tem nos concelhos de Ílhavo, Mira, Anadia e, sobretudo, Cantanhede. Eu como Vaguense, tenho não só orgulho em participar, como, de há alguns anos para cá fazer a cobertura fotográfica das festas. É portanto um privilégio para mim poder registar estes momentos na terra onde nasci e onde vivo.


Dia 8. 

Grande espetáculo com Herman José acompanhado pela Banda Vaguense, que na minha opinião mereciam mais destaque, pelos grandes músicos que são e porque da zona do público apenas se via Herman e pouco mais. Uma zona elevada teria dado o merecido destaque a estes excelentes músicos. Mesmo assim superaram qualquer espetativa.

















Dia 9.

Alguns momentos da Procissão do Divino Espírito Santo.


Aurea


Dia 10

Senhora de Vagos

Celebração da Eucaristia no Santuário de Nossa Senhora de Vagos


À noite, a Procissão das Velas, que sai do Santuário de Vagos em direção ao centro da Vila, ilumina as ruas vaguenses.









Dia 11

Expensive Soul

A surpresa da noite,

Os Expensive Soul tiverem uma participação especial dos alunos da Escola de Música do Colégio de Calvão. Só posso dizer que foi fantástico!