02/08/2020 às 18:35

O smartphone para viajar

490
2min de leitura

Este foi o smartphone que eu escolhi, a pensar nas viagens que faço.

Havia 3 questões fundamentais que queria resolver/ manter:

slot para dual sim

bateria com maior capacidade

boa câmera para o dia a dia

depois de dezenas de pesquisas escolhi o Huawei P40 Lite, A Huawei apresentou-nos este ano o Huawei P40 Lite, uma das suas apostas para tentar conquistar o mercado de gama média de smartphones Android. https://consumer.huawei.com/pt/phones/p40-lite/

Características gerais do Huawei P40 Lite

Este novo smartphone chega-nos então com um ecrã IPS LCD de 6,4″ com rácio 19.5:9 e resolução FullHD+ (2310×1080 pixeis). A acompanhar teremos um processador Kirin 810, com construção em 7nm, e uma GPU Mali G52.

Ao nível de RAM e ROM irá existir apenas uma opção, estando disponível com 6 Gb + 128 Gb, podendo ser ampliada com um cartão NMCard até 256 Gb.

Para fotografia contamos com um conjunto de quatro câmaras liderado por um sensor de 48 MP com abertura f/1.8 e lente grande angular. A este soma-se um sensor com 8 MP com abertura f/2.4 e lente super grande angular, um sensor de 2 MP com abertura f/2.4 e lente bokeh e, por fim, um sensor de 2 MP com abertura f/2.4 com lente de macro. Já a câmara frontal está inserida no ecrã, ao estilo Punch-hole, com 16 MP e abertura f/2.0.

Ao nível de bateria encontramos uma capacidade de 4200 mAh com carregamento rápido de 40W. Além disso, contaremos também com 4G, WiFi 5, Bluetooth 5.0, GPS, USB Tipo C e jack 3,5mm. O leitor de impressões digitais encontra-se na lateral do equipamento e em relação ao software teremos a EMUI 10, baseada em Android 10.

A nível de fotografia, podemos ver que a qualidade final não está ao nível de um topo de gama, mas que para a gama onde se insere é bastante aceitável. Nota-se que em alguns cenários o software força demasiado a adaptação à luminosidade quando estamos para captar a imagem. No entanto, visto como estamos com uma versão inicial deste modelo, pode ser resolvido posteriormente com uma atualização.

Bateria e carregamento rápido

Um dos grandes destaques deste equipamento é, sem dúvida, o carregamento rápido de 40W que acompanha os 4200 mAh.

Se a bateria já permite uma utilização despreocupada durante o dia, em caso de falta de bateria, rapidamente esta é reposta.

PRÓS

Carregamento rápido 40W (1h)Autonomia da bateria (2 a 3 dias)Localização sensor impressão digital (lado direito junto ao volume)

CONTRAS

Falta de serviços da Google (é possível instalar a google play mas o processo não é simples)Falta otimização app câmaraFalta de lente telefoto para zoom
02 Ago 2020

O smartphone para viajar

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Logo do Whatsapp