Imagem capa - Ghana por GabrielSarabando

Ghana

Gana


Se esta é a primeira vez que planeia uma viagem ao país, aqui estão 10 dos lugares que você deve visitar para tornar a sua estadia memorável!

O idioma oficial é o inglês.


A moeda usada é o Cedi do Gana e, embora alguns estabelecimentos aceitem cartões de crédito, o dinheiro é o rei em Gana. Existem muitas caixas multibanco, especialmente nas cidades, portanto, retirar dinheiro não seria um grande problema. Haverá cobranças extras com base no seu banco.


O tempo está muito quente, então faça as malas de acordo com o clima.


- Canopy walk

Está localizado no Parque Nacional Kakum, na região central. A menos que você esteja absolutamente aterrorizado com as alturas, isso deve estar no topo da sua lista! O parque abre das 6h às 16h, de segunda a domingo, e possui um parque de campismo, um parque natural, uma floresta tropical e sua atração mais popular, o canopy walk, que passa por 7 pontes e percorre 330m de extensão.

Fica a 175km de Accra, uma viagem de autocarro fica em cerca de 9euros para cada lado, pode apanhar o autocarro em várias estações, no meu caso optei por Dansonman station porque estava perto do hotel.














 


- Jardim Botânico de Legon

Localizado em Accra, capital do Gana, é este espaço de recreação ao ar livre para todas as idades. Este lugar tem um percurso de corda alta, que é uma série de plataformas conectadas por cabo, madeira e corda, criando um desafio diferente em cada plataforma, uma passarela de dossel, que não é tão emocionante quanto a passarela de kakum, mas também muito interessante, uma canoagem viagem e uma experiência de observação de aves. O horário de funcionamento deste local é das 8:00 às 17:00 nos dias úteis e das 8:00 às 18:00 nos finais de semana e feriados.


- +233 Jazz Bar e Churrascaria

Se você quiser desfrutar de música ao vivo contemporânea com boa comida e bebida, este é o lugar para você! Aberto todos os dias da semana, das 10h às 02h, bandas de todo o continente estão lá para entreter os visitantes.


- O Centro de Cultura Nacional

Este é o maior mercado de arte de Gana, conhecido localmente como o Centro de Artes de Accra. Por aqui, você terá a oportunidade de comprar artesanato, além de itens relacionados à moda, como bolsas, calçados e jóias.


- Bojo Beach Resort

Sua proximidade com o delta do rio Densu o torna um dos resorts de praia mais interessantes de Accra, pois você desfruta de uma mini experiência de canoagem antes de chegar à própria praia. Geralmente não está lotado, tornando-o perfeito para relaxar. Uma coisa a observar aqui é a pequena taxa de entrada que você terá que pagar para ter acesso a este lugar (cerca de 1.5euro ).





- Castelo de Cape Coast

Se você deseja conhecer um pouco da história do Gana, este é um dos lugares que você deve conhecer. É um dos muitos castelos construídos na Europa durante o comércio transatlântico de escravos. O horário de funcionamento deste museu é das 9h às 17h, todos os dias da semana.





- Reserva de Recursos de Shai Hills

Essa área de observação da vida selvagem fica a cerca de uma hora de Accra, tornando-a a reserva de vida selvagem mais próxima da capital. Escalada, caminhadas, exploração de cavernas, observação de pássaros e observação de jogos são algumas das atividades nas quais você pode participar. Este local funciona de segunda a domingo, das 8h às 17h.


- Afrikiko Leisure Centre

Com um conjunto de restaurantes oferecendo uma ampla variedade de alimentos e sessões de salsa e kizomba na quarta-feira à noite, Afrikiko é o lugar para você! É um ótimo ponto de encontro com boa música e está aberto todos os dias das 9h às 1h.


- Republic Bar and Grill

Este bar tem sessões de karaokê na noite de terça-feira e alguns dos melhores koktails locais em Accra. Eles abrem das 12h às 3h todos os dias.


- Escape 3 Pontos Ecolodge

Esta é uma das jóias escondidas em Gana, localizada na parte sul do país, Cape Three Points.